Escolha o cabelo certo

O alongamento perfeito depende da escolha do cabelo certo.  Nosso objetivo é esclarecer todas as dúvidas e desmistificar as lendas que rondam a origem dos cabelos. E para aumentar seu conhecimento, iremos lhe apresentar detalhes importantes sobre o mundo do cabelo do Stuvio Vip Hair Design:
  •     O cabelo REMY
  •     O cabelo NÃO REMY

O cabelo Remy:

O cabelo Remy atende obrigatoriamente 4 especificações:

Cuticulas:

As cuticulas agem como proteção natural e são responsáveis pelo brilho e pela resistência do cabelo, além de coibir a ação dos elementos como vento, sol, poluição, aos quais está exposto diariamente. Cabelos sem cuticulas ficam secos, se tornam fracos, quebradiços e sem vida. Os cabelos remy são cortados rente à cabeça e são amarrados de forma a manter os fios exatamente nesta posição, isto é, com as cutículas todas alinhadas no mesmo sentido.

Sentido das cuticulas:

Ao crescer, as cuticulas dos fios são alinhadas, seguem a mesma direção. Por isso é fácil pentear os fios que estão próximos. Mas, quando as cuticulas estão em sentido contrário, comportam-se como velcros, transformando o cabelo em um emaranhado, isto é, eles embolam com facilidade.

Elasticidade: 

Os cabelos que têm suas cuticulas removidas tornam-se elásticos, fáceis de quebrar e inadequados para alongamentos. O resultado é desastroso quando unimos o cabelo natural com esses fios.

Espessura:

A estrutura ideal do fio para realizar um alongamento de qualidade, deve variar entre 0,06mm e 0,09mm, ser oval e relativamente fino. Esta estrutura é semelhante a do cabelo europeu e correspondem as características de cabelo indiano, garantindo o resultado que toda mulher deseja, isto é, um cabelo natural e com qualidade, que se incorpora facilmente ao fios naturais da cliente.

Cabelo saudavel, com todas suas cuticulas

 

Cabelo com as cuticulas no mesmo sentido



O cabelo Remy é o cabelo indicado para alongamentos, e o de melhor qualidade. É um cabelo saudavel e com brilho, foi cortado mantendo todas suas cuticulas no mesmo sentido, sendo assim um cabelo forte, resistente e que nao embaraça.

Na Studio Vip Hair Design, usamos cabelos Remy para nossos alongamentos o que garante a melhor qualidade dos fios e um cabelo sedoso, com brilho e cheio de vida.


Cabelo Não-remy:

O cabelo utilizado em outros métodos não respeita qualquer padrão de higiene ou exigência para coleta. Por ser considerada uma atividade lucrativa, muitas pessoas vendem seus próprios cabelos em qualquer lugar ou mesmo recolhem os fios que caem na escovação. Existem também vários salões de beleza, que recolhem as sobras de cabelos cortados por seus clientes e vendem para alongamento. Infelizmente, com esta atividade não se pode garantir que o cabelo mantenha o mesmo sentido das cuticulas, que a cor seja homogênea, ou mesmo que a estrutura dos fios seja adequada.

Cabelo com as cuticulas em sentidos opostos:

Quando isso acontece, o resultado compromete por completo o resultado de um alongamento, pois ao ter os fios com as cuticulas em sentidos opostos, estas atuam como um velcro e acabam embolando o cabelo todo. Para evitar isto o cabelo Não-Remy e tratado com ácido para remover as cuticulas e assim diminuir o “efeito velcro” tentando assim evitar que embole, sóque ao retirar as cuticulas, o cabelo fica sem sua protecao natural e fica mais enfraquecido, vulneravel e sem opaco, ja que as cuticulas sao as que dao o brilho ao cabelo ao refletir a luz. Ao ficar sem cuticulas o cabelo fica resecado ja que nao consegue reter a humidade natural, e para minimizar esse efeito e que as empresas que trabalham com esse cabelo colocam uma pelicula de silicone nos fios para dar brilho a ele novamente e uma apariencia mais saudavel. O problema com este metodo e que com as lavagens o cabelo vai perdendo essa pelicula de silicone, deixando os fios expostos novamente e como as cuticulas que ficaram estao abertas, comenzam a grudar umas com outras causando o efeito de embaracamento e o cabelo perde todo seu brilho e beleza.

 


Cabelo com cuticulas removidas parcialmente com acido

 

Cabelo com as cuticulas abertas


 


Controle de qualidade da Studio Vip Hair Design

Nosso controle de qualidade começa na coleta dos cabelos, escolhendo os melhores fios de cabelos dos templos da India. Faz parte de a tradição indiana não usar nenhuma química e somente cortar os cabelos em Templos Sagrados como forma de agradecimento ou Dádiva.

Os Templos fornecedores, mantém a regra de prender os cabelos em forma de trança e cortam – os na altura da nuca, mantendo assim o sentido correto dos fios. Este é um processo de qualidade importantíssimo, pois as cuticulas permanecem alinhadas evitando embaraçamento dos fios.

O cabelo Studio Vip Hair Design possui as cuticulas no mesmo sentido, mantendo a estrutura dos fios perfeitamente saudáveis e intactos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário